quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Direitos da Criança e do Adolescente são abordados na FDCL



Hamilton Junqueira: “Sinto-me verdadeiramente feliz com a Semana de Atividades Acadêmicas”

A criança e o adolescente têm prioridade absoluta com relação ao direito à vida, saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade e à convivência familiar e comunitária, segundo a Constituição Federal. O artigo 227 também os coloca a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. E foi pensando nestes aspectos que a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) realizou, entre os dias 2 e 6, a Semana de Atividades Acadêmicas, que debateu exatamente esses direitos.

O diretor-geral da FDCL, professor Hamilton Junqueira, afirmou estar satisfeito com o resultado da Semana de Atividades Acadêmicas: “Foram realizadas palestras, minicursos, a Aula Magna, várias visitas técnicas e até peças de teatro. Os alunos estiveram muito atentos e tiveram uma participação ativa. Sinto-me verdadeiramente feliz com o evento. Aproveitamos para agradecer a participação de todos os palestrantes e parabenizar toda equipe da FDCL que trabalhou na organização”.


Waidd Francis: “A semana foi muito produtiva e, com certeza, nossos alunos aprenderam muito”
Para o coordenador do Núcleo de Extensão e Pesquisa, professor Waidd Francis, a Semana de Atividades Acadêmicas foi um sucesso: “Neste semestre, nós conseguimos reunir nossos eventos em uma única semana, o que facilita para os alunos e nos possibilita trabalhar com um único tema. O assunto discutido foi o ‘Direito da Criança e Adolescente’. Abordamos as políticas públicas, falamos sobre a pedofilia e debatemos também a menoridade penal. A semana foi muito produtiva e, com certeza, nossos alunos aprenderam muito”, ressaltou.

Um comentário:

  1. Nossas congratulações aos mestres da Faculdade de Direito na pessoa do ilustre Diretor Hamilton Junqueira pelo frutífero projeto sobre a Criança e Adolescente na FDCL.
    Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

    ResponderExcluir