terça-feira, 25 de junho de 2013

Três escolas participam de projeto educacional da FDCL


História Política Brasileira é o tema das aulas do professor Leonardo
Domingos Bebianos, Queluz de Minas e Pacífico Vieira são as escolas que participaram durante o mês maio do no projeto “FDCL nas escolas”. A Faculdade recebeu quase 100 alunos para as aulas de História Política Brasileira, com o professor Leonardo Lamounier, ou Direito do Consumidor, com a professora Polianna Santos.

O projeto “FDCL nas escolas” é provido pelo núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP) e busca aproximar a instituição dos educandários e da comunidade, levando conhecimento aos alunos do ensino médio. As aulas são ministradas na própria Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, aos sábados, na parte da manhã. Terminado o curso, os alunos concluintes recebem um certificado de participação.


A professora Polianna Santos ministra as aulas de Direito do consumidor

De acordo com o coordenador do NEP, professor Waidd Francis, as escolas interessadas em fazer parte do projeto, devem procurar o Núcleo: “Quem quiser conhecer mais o ‘FDCL nas escolas’ pode entrar em contato (31) 3769-1919 ou pelo e-mail nepfdcl@gmail.com, que uma equipe do Núcleo irá até a escola para apresentar o projeto”, explicou.

Alunos aprovam o “FDCL nas escolas”


Cristiane Santiago, 15 anos, 1º ano da escola Domingos Bebiano: “Estou achando o projeto FDCL nas escolas bastante legal, porque antes não tinha nada para fazer no sábado. Vir para a FDCL é uma oportunidade muito boa, para aprendermos mais sobre o Direito. Vou colocar em práticas os Direitos do Consumidor que aprendi com a professora Polianna”.



Paulo Henrique Oliveira Rosa, 17 anos, 1º ano da escola Pacifico Vieira: “Foi um representante da Faculdade na nossa escola e falou pra gente sobre projeto; me interessei em fazer. O conhecimento que estamos tendo aqui é importante. O professor Leonardo explica de uma forma fácil está dando para todo mundo acompanhar. Eu acho este projeto muito bom, porque além de nos informar de um assunto super importante também nos faz pensar um pouco sobre a carreira profissional”
Cecília Freitas Santos, 17 anos, 3º ano do Queluz de Minas: “Eu gostei bastante da aula do professor Leonardo e estou até pensando em fazer Direito. Para mim, estudar a História Política Brasileira é importante para poder entender o sistema que a gente vive e para ter nossos argumentos para defender ou contestar algo em uma discussão sobre o tema”.

Sabrina Junia Alves Moreira, 17 anos, 3º ano da escola estadual Pacífico Vieira: “Estou fazendo a disciplina Direito do Consumidor. Eu achei a aula da Polianna ótima, ela é uma excelente professora. Tudo que ela explicou nós entendemos super bem. O tema também é atual, todos devem conhecer seus direitos. É a primeira vez que entro em uma Faculdade, e ter esse contato é muito importante para os jovens”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário