quarta-feira, 29 de abril de 2015

FDCL: Direito e cidadania são discutidos nas escolas

A escola municipal Michael Pereira Neto, de Congonhas, foi uma das que recebeu as palestras do professor Leonardo

Há 10 anos como professor na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), Leonardo Alves Lamounier, discute o tema “Direito e Cidadania” com os jovens, por meio do projeto “Direito nas Escolas”. Para ele, o tema é importante porque é uma oportunidade para eles terem contato com o Direito, conhecer seus direitos e poderem atuar como cidadãos. Os jovens veem com grande interesse, sentem que são coisas que dizem respeito à vida deles e, por isso, participam muito das palestras.

O professor acredita que os alunos colocaram em prática os ensinamentos: “Espero que eles usem o que estamos ensinando, para que tenhamos cidadãos mais conscientes e participantes da vida do país no futuro. Além disso, é uma oportunidade para que a FDCL interaja com a comunidade que vive no seu entorno e que essa comunidade, por meio das escolas, também possa conhecer o trabalho da Faculdade. A FDCL presta um serviço à comunidade e recebe em troca a experiência de vida dos jovens e adolescentes que participam do programa. Desse modo, ela sai de seus domínios e vai ao encontro da sociedade”.
 
A escola municipal Michael Pereira Neto, de Congonhas, foi uma das que recebeu as palestras do professor Leonardo
Para o diretor-geral, professor Hamilton Junqueira, todos os projetos existentes na FDCL têm extrema importância não só para a Faculdade, mas também para Lafaiete e região: “Temos um papel social e estamos conseguindo cumprir com louvor. Cada vez mais as escolas têm nos procurados para fazer parte de nossos projetos”, conclui.


O diretor de Ensino Extensão e Pesquisa, professor Waidd Francis, ensina como participar: “Podem participar do projeto Direito nas Escolas instituições de ensino da rede pública e privada. Para conhecer mais sobre o projeto e agendar as palestras, é só entrar em contato com o Núcleo de Extensão e Pesquisa (NEP), por meio dos telefones 3769-1919 e 8634-1240, ou do e-mail nepfdcl@gmail.com”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário