terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Aulas sobre Direitos Humanos e Bullying foram ministradas para mais de 800 alunos

O professo José Cesar deu aula para os alunos da escola Napoleão Reis no dia 16-08
Que o projeto “FDCL nas Escolas” vem contribuindo para a formação de jovens mais conscientes - desde 2012, ano em que foi lançado - não é segredo para ninguém e a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) só tem a comemorar coma grande difusão do projeto. Em 2014, nove escolas de Lafaiete e região estiveram com a gente nesta parceria. O resultado não podia ser melhor: mais de 800 alunos foram beneficiados no ano passado.

No primeiro semestre, os professores José Cesar de Oliveira e Cirley José Henriques, que deram as aulas de Direitos Humanos e Bullying, respectivamente. As escolas que participaram foram da região. A escola estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes, de Rio Espera, trouxe 200 alunos até a FDCL. 200 jovens de Itaverava, da escola estadual Conselheiro Antão, também estiveram presentes.

Adolescentes trazidos pelo Sargento Siqueira para assistir a palestra sobre Drogas
Já no segundo semestre, o professor José Cesar de Oliveira, com a aula sobre Direitos Humanos, recebeu sete escolas: Napoleão Reis (60 alunos); Gustavo Augusto da Silva, de Catas Altas da Noruega (120 alunos); Luiz de Melo Sobrinho (50 alunos); Isaura Ferreira (50 alunos); Lopes Franco (50 alunos) Coronel Alcides Dutra (50 alunos) e Politécnica Ramos, de Congonhas (60 alunos).

A aula de moções de Direitos trabalhistas foi ministrada pelo professor Cirley Henriques
O diretor-geral da FDCL, professor Hamilton Junqueira, e o diretor de Ensino, Extensão e Pesquisa, professor Waidd Francis, agradeceram as parcerias com as escolas e entidade e garantem a continuidade dos projetos para 2015. Os interessados em participarem devem procurar o NEP pelo e-mail nepfdcl@gmail.com ou pelo telefone 8634 1240 ou 3769-1919. Conheça mais sobre os projetos no blog nepfdcl.blogspot.com.


Veja mais fotos em nossa página www.facebook.com.br/faculdadefdcl

Nenhum comentário:

Postar um comentário