quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

2250 pessoas assistiram as palestras do “Direito nas escolas” em 2014

Alunos da escola municipal José Aleixo de Matos assistiram a palestra do professor Álisson
A expansão do projeto “Direito nas Escolas” – criado em 2013 – é motivo de comemoração da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL). Só no ano passado 2250 pessoas assistiram às palestras ministradas por nossos professores. A grande novidade foi que além das escolas de ensino fundamental e médio, público-alvo do projeto, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Conselho Municipal de Drogas de Congonhas também se uniram ao projeto em 2014.

 Alunos do Caic participaram do projeto no primeiro semestre
Nesse projeto, os professores da FDCL vão até as escolas para ministrar as palestras. No primeiro semestre, O professor José Cesar de Oliveira, abordou o tema Direitos Humanos, e o professor Cirley José Henriques, Bulying. Participaram as escolas Rui Pena e Doriol Beato, com 50 alunos cada uma. Já as escolas Conselheiro Antão, de Itaverava, Professor Astor Viana e Colégio Queluz de Ninas estiveram presentes nas palestras com 150 alunos. E do Colégio Nossa Senhora da Piedade, de Congonhas, 100 alunos assistiram a palestra.

O colégio  Queluz de Minas participarou do projeto no primeiro semestre
No segundo semestre foram os professores Leonardo Alves Lamounier (tema Cidadania, direitos Civis, políticos e sociais) e Álisson Thiago de Assis Campos (tema Drogas e suas consequências penais e sociais) que ministraram as palestras. As entidades participantes foram Napoleão Reis (100 alunos); Gustavo Augusto da Silva, de Catas Altas da Noruega (400 alunos); Dr. Rui Pena (150 alunos); vereador José Aleixo de Matos (100 alunos); Luiz de Melo Sobrinho Viana (150 alunos); Coronel Alcides Dutra, de Cristiano Otoni (150 alunos); Dr. Antonio Rezende Nogueira, de Buarque (100 alunos); Augusto José Vieira (100 alunos); Michael Pereira de Souza, de Congonhas (200 alunos); Cras/ Unidade I / Barreira (50 alunos); Conselho Municipal de Drogas, de Congonhas (20 alunos) e Moacir Dias de Souza (80 alunos).

Os alunos do Caic interagiram com o professor
O diretor-geral da FDCL, professor Hamilton Junqueira, e o diretor de Ensino, Extensão e Pesquisa, professor Waidd Francis, agradeceram as parcerias com as escolas e entidade e garantem a continuidade dos projetos para 2015. Os interessados em participarem devem procurar o NEP pelo e-mail nepfdcl@gmail.com ou pelo telefone 8634 1240 ou3769-1919. Conheça mais sobre os projetos no blog nepfdcl.blogspot.com.

Congonhas também teve a oportunidade de participar do projeto
Veja mais fotos em nossa página www.facebook.com.br/faculdadefdcl.


Nenhum comentário:

Postar um comentário