segunda-feira, 14 de abril de 2014

Visitas técnicas enriquecem o conhecimento dos acadêmicos



 
Os alunos puderam conhecer o funcionamento da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, o Asilo dr. Carlos Romeiro e o Fórum Dr. Assis Andrade receberam as visitas dos alunos da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) durante  a Semana de Atividades Acadêmicas, realizada entre os dias 17 e 21 de março. De acordo com o diretor-geral da FDCL, professor Hamilton Junqueira, as visitas técnicas são um incentivo aos acadêmicos para que conheçam a profissão na prática.

 
A Câmara de Lafaiete recebeu a visita dos acadêmicos, que assistiram à sessão

Os professores Renato Armanelli Gibson e Mauro da Cunha Savino Filó acompanharam os estudantes na visita na ALMG: "Além de visitarmos vários setores da Casa, pudemos também participar de um debate na Escola do Legislativo sobre o papel dos parlamentares mineiros enquanto representantes eleitos pelo povo de Minas. Pudemos acompanhar, também, das galerias do Plenário, a votação de um veto do Governador sobre uma proposição de lei que tratava sobre o transporte gratuito intermunicipal de idosos em Minas Gerais. Ainda tivemos a oportunidade de assistir uma Reunião Extraordinária da Comissão de Administração Pública”, contou Renato.

 
Os alunos da FDCL levaram carinho aos idosos do Asilo

Segundo o professor Mauro Filó, a visita técnica teve o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de ver, na prática, como funciona o processo legislativo, matéria esta estudada na matéria de Direito Constitucional: “Visitamos a galeria do Plenário onde acompanhamos a votação de veto à Lei aprovada e ouvirmos os debates defendendo e atacando o veto. Em seguida, visitamos o memorial da ALMG, onde os alunos puderam aprender muito sobre o processo legislativo e a história da Casa Legislativa. Os alunos realizam uma importante fase do aprender, que é ver, na prática, o estudado nos bancos da faculdade e nos livros”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário