terça-feira, 8 de setembro de 2015

Adolescentes também são qualificados por meio do projeto da FDCL

 

A secretária de Desenvolvimento Social explicou aos jovens os direitos da criança e do adolescente


Adolescentes de Lafaiete participaram de capacitação por meio do projeto ECA nas Escolas da FDCL, que contou com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento Social e coordenadora do Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zilda Helena dos Santos Vieira. O objetivo é o entendimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo apresentada uma cartilha, dando continuidade ao projeto ECA nas Escolas.
O público-alvo foram adolescentes eleitos como delegados na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Conselheiro Lafaiete, representantes do Projeto União do Morro e da Pastoral do Menor.

Representantes de Entidades que atuam na área da Criança e Adolescente também participaram da capacitação. O tema abordado foi o conteúdo da cartilha elaborada por educadores da rede municipal e estadual de ensino, sob as orientações dos componentes do Projeto ECA nas Escolas, compostos pela coordenadora do Fórum, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente, conselheiras tutelares, promotoria de justiça, poder judiciário, comissariado de menores, defensoria pública, diretoria de ensino, extensão e pesquisa da FDCL.


O jovens ouviram atentamente os ensinamentos


Segundo Zilda Helena, a avaliação é positiva: “Ninguém chega a nenhum lugar sozinho. A parceria é a palavra-chave. A FDCL é uma instituição de ensino séria, tem credibilidade e é a maior parceira da Secretaria de Desenvolvimento Social. Meus agradecimentos a todos que vem ajudando para que mais pessoas sejam acolhidas e incluídas na sociedade. Parabenizo a FDCL pelas atividades sociais que vem realizando em Lafaiete e região, dando exemplo de que a educação não se faz só entre as paredes das salas de aula, mas indo ao encontro do outro, pois o que os olhos não veem o coração não sente”, avalia a secretária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário