sexta-feira, 7 de março de 2014

FDCL nas escolas retoma as atividades com mais de 100 alunos


O diretor da escola, Marcos Roberto Pereira, o diretor de Ensino da FDCL, Waidd Francis, e os professores do projeto Cirley Henriques e José César

Mais de 100 alunos da cidade de Rio Espera estiveram na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), no sábado, dia 22, para participarem do projeto “FDCL nas escolas”.  A presença da escola estadual Monsenhor Francisco Miguel Fernandes abriu as atividades do projeto para 2014.

O professor José Cesar ministrou a aula de Noções de Direitos Humanas
Foram ministradas as aulas de Noções de Direitos Humanos, pelo professor José Cesar de Oliveira, para cerca de 70 anos, e Noções de Direitos Trabalhistas, pelo professor Cirley José Henriques, para aproximadamente 40 alunos. A FDCL, por meio de seu diretor-geral, Hamilton Junqueira, agradece ao diretor da escola, Marcos Roberto Pereira, por abraçar o projeto, enviando tantos jovens para aprenderem um pouco mais sobre direito, e também por acompanhá-los, tendo a oportunidade de conhecer nossa instituição.

A aula de moções de Direitos trabalhistas foi ministrada pelo professor Cirley Henriques
 
O projeto “FDCL nas escolas” foi criado em 2012 pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL). Tem como público-alvo os alunos do ensino médio das escolas municipais, estaduais e particulares de Lafaiete e região. A Faculdade participa fornecendo as instalações físicas e os professores. Os cursos têm a duração de 4 horas/aula, com direito a certificado de participação. As aulas são ministradas na própria FDCL, aos sábados, na parte da manhã. O diretor de ensino pesquisa e extensão, professor Waidd Francis, informa que os cursos são totalmente gratuitos. As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone (31) 3769-1919 ou pelo endereço eletrônico: nepfdcl@gmail.com. Para conhecer todos os projetos do NEP acesse o blog: nepfdcl.blogspot.com.

Os jovens assistiram atentamente as explicações

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